História:
Empreendimento idealizado por Emerson Caldeira Resende a partir de um sonho que começou em 2007 quando seus pais, Juscelino Mozart (in memorian) e Gracíola Caldeira, professores aposentados, realizaram um desejo antigo de ter um pedacinho de terra. Adquiriram o Sítio Santa Anastácia localizado na zona rural de Senhora das Dores, distrito de Barbacena, Minas Gerais.
Neste sítio havia um alambique de cobre para produções bem caseiras, instalado em uma área de aproximadamente 24 metros quadrados. O Sr. Juscelino Mozart decidiu reativar o alambique e a primeira produção ocorreu em 2008, sendo utilizada para consumo próprio, em festas da família e rodas de amigos. Com a perda do Sr. Juscelino Mozart em 2009, foi realizada mais uma produção em 2009 para atender ao desejo dele, essa produção já promovida pelo seu filho. As produções foram interrompidas, pois o Sr. Juscelino era o maior incentivador e seu filho não tinha como deixar a carreira em São Paulo e nem conciliar com uma pequena produção. No entanto, permaneceu no sonho do idealizador, mas como um sonho distante, pois teria de retornar a Minas Gerais, deixando em São Paulo a história que construía desde 1996.
Em dezembro de 2017, ele decide mudar o rumo da própria história, retornando a Minas Gerais para colocar o sonho guardado desde 2009 em prática. Com essa decisão, não só ficaria mais perto da sua Mãe como foi uma forma de manter viva a lembrança do Pai. Iniciou então o planejamento do projeto seguido de sua construção.
A destilaria conta agora com uma área construída de cerca de 400 metros quadrados e atende as normas e legislações brasileiras do setor de bebidas. Tem capacidade para produzir até 30 mil litros/ano e tem foco no envelhecimento em barris de diversos tipos de madeira.
O sonho idealizado vai além da produção de cachaça, tendo como um dos pilares trabalhar de forma sustentável influenciando não só moradores da região, mas também possibilitando utilização consciente dos recursos presentes na natureza.
Tour Guiado
Consiste em uma visita ao alambique da Cachaça Divina d’Minas, localizado na zona rural do distrito de Senhora das dores. Região de muito verde próximo à nascente de um dos rios mais importantes do Campo das Vertentes, o Rio das Mortes.
O tour começa assim que os visitantes chegam com uma visita guiada por toda a fábrica. Durante a visita a cada sessão, será explicado, de forma bem didática, como é a produção da cachaça. O início se dá na moagem e termina na área de engarrafamento e rotulagem.
Após a visita guiada, os visitantes vão para a recepção do alambique, onde haverá uma degustação dirigida com uma explicação sobre cada cachaça, como degustar uma boa cachaça, sobre harmonizações com alimentos e outras bebidas, tornando aquele momento uma experiência sensorial incrível.
Há duas opções de degustação dirigida:
Opção 1:
Opção 2:
(disponível somente aos finais de semana, outros dias sob consulta)
Obs: Os acompanhamentos serão oferecidos de acordo com a disponibilidade de cada acompanhamento nos dias de visitação.
Alguns dados importantes:
Agendamentos pelo WhatsApp: (32) 98416-8600.